terça-feira, 17 de maio de 2016

liquidação, fuja dela.



Tem coisas que a gente ja sabe que pode dar errado mas uma forca cósmica nos leva a testar os limites. Liquidação por exemplo . Comprei uma calca estes dias por 10 francos. 10 francos é irresistível, saí da loja com aquela sensação que toda mulher conhece de ter feito o negócio do ano. E claro, que como toda peça de liquidação precisava dar uma adaptada para servir melhor. Precisava fazer a barra. A força cósmica me fez ignorar este detalhe.
Aqui na Suíça  para fazer a barra é algo praticamente em extinção. Ninguém faz barra acho. Uma lojinha de turcos na Alemanha queria me cobrar 15 francos. Mais que a calça e eu arruinaria meu excelente negócio.  Barra se faz em casa por aqui e todo mundo sabe pois tiveram dois anos de aula de costura no primário (ensino público) .
Foi aí que a odisséia começou. Tenho uma máquina de costura que uma amiga me deu e pensei: por que não tentar? É só uma barrinha.
Meu despreparo é tamanho que o processo todo durou seis longas horas de um domingo. Desde enfiar a linha no labirinto da máquina consultando o manual escrito em alemão ou italiano, até conseguir fazer tudo em linha reta, coisa simples para o resto do mundo, não pra  mim.
Escutei todo o jogo de futebol da liga européia já que não conseguia desgrudar a mão do tecido para trocar de estação do rádio com medo de arruinar todo o trabalho. E no fim de tudo percebi que tinha usado linha azul marinho ao invés de preta. Além de cega devo estar ficando daltônica.  Mas estou orgulhosa! A barra tá feita e posso desfilar minha calça de 10 francos mais trabalhosa de toda história da Basiléia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário