quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A lista da fome





Está chegando a hora de ir para o Brasil de novo, matar a saudades enorme que eu tenho da minha família e queridos, muito queridos amigos.  A parte que eu mais gosto que antecede a viagem é a lista que começamos a fazer aqui em casa sobre os desejos alimentares de cada um.
A cada jantar o papo começa novamente e vamos formando a lista.
Helena quer muita manga. Manga no café da manhã, almoço e jantar. A manga daqui é branquela e sem cheiro, não vale. Além da manga, outro menu muito aclamado é o macarrão da vó. Pode ser todo dia também, não há problema nenhum quanto a repetição.
Catarina tem desejos diversos:  o croissant de presunto da padaria da rua Sócrates que o avô busca todo dia para  o café da manhã da sua neta amada. A bala Sete Belo que o mesmo avô a viciou anos atrás e que podia três depois do almoço. O rosquinha de manteiga e chocolate do mercadão de Santo Amaro, estas teremos que comprar de sacos, porque vicia também. E pra não ficar só nas guloseimas, Cati quer um filé de pescada a dorê, comprado em Barequeçaba.
Eu quero acordar com um queijo branco só pra mim todo o dia. Redondo e todo meu. Com bolacha água e sal e café com leite. Mamão papaia também vai. Bife da minha mãe com salada de agrião. Pode haver repetição também, vários dias, sem problemas. Japonês, quero muito sushi e sashimi e saquê. Quero ir lá no da Bandeira Paulista que esqueci o nome.
Kai quer bacalhau, pé de moleque e paçoca. Pode ser tudo na mesma refeição inclusive.
Ah! Estava esquecendo da mandioquinha frita, a qualquer momento e a qualquer hora e se ninguém tiver nada contra pode vir acompanhada de uma casquinha de siri.
E o que é pior.. sem nenhuma culpa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário