segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mundinho



Então eu moro aqui, numa simpática cidade Suíça  de 20.000 habitantes encostada na Alemanha. Na minha pequena rua, na casa ao lado,veio um dia  morar uma família de brasileiros. Até aí tudo bem, brasileiro tem em todo lugar. Mas o mundo foi encolhendo quando, já bem amigos, descobrimos que tinhamos sido vizinhas no litoral brasileiro, tinhamos tomado os picolés do Rocha, comprado artesanato no Nicinho e pão na mesma padoca, sem numa ter se esbarrado nos 41 anos que passamos os verões por lá.  Além da questão geográfica, somos filhas de médicos, formados pela mesma universidade e meu pai trabalhou com o primo dela no mesmo hospital.
Agora eles vão morar longe... muito longe. Estão de mudança para China, vão para Xangai, cidade com milhões de habitantes.  E por incrível que pareça, o mundo encolheu mais um pouco.  Eles estão em contato com uma outra família de brasileiros da mesma escola onde as crianças vão estudar em Xangai  para tirar algumas dúvidas da nova longínqua moradia. Fui saber o nome da moça  brasileira lá na China e aí o mundo ficou bem pequenininho. Estudei com o irmão dela desde o primário até o colegial. Não bastando, éramos sócias do mesmo clube em São Paulo.

Sempre vou ter a dúvida se são simples coincidências ou se tem mesmo alguém mexendo os pauzinhos lá em cima, colocando pessoas e histórias no nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário