terça-feira, 25 de novembro de 2014

Comprimidos contra o dia do Juízo Final



Era uma quinta-feira qualquer, abri minha caixa de correio e vi quatro caixas de remédios, cada um endereçado a cada um de nós na família. Logo pensei, deve ser alguma propaganda engraçadinha imitando comprimidos. Resolvi abrir a que estava com meu nome. Comecei a ler o folhetinho que estava dentro e meu queixo caiu . Aqueles comprimidinhos no correio nada mas são que parte de um programa militar Suiço, de proteção aos moradores em caso de VAZAMENTO NUCLEAR.
Para todos os moradores em um raio de 50 km de uma usina nuclear, aparentemente meu caso, o governo distribui, a cada 10 anos (depois vim a descobrir no site), uma caixa de comprimidos de IODO para cada um. As instruções de uso são dignas de um filme de holocausto. Basicamente, havendo um acidente nuclear, corra para um lugar seguro e tome os tais comprimidinhos, que ajudam a não absorção dos elementos radiotivos pelo organismo. Como tomar e quantos, seremos avisados através do rádio e sirenes na cidade. Medaaaaaaaa!
Foi praticamente impossível não  fazer piadas nervosas sobre este assunto com minha vizinha brasileira. Ficamos imaginando o tal dia do juízo final, a La Chernobyl, se íamos sair correndo com uma lata de ervilha, uma garrafinha de água e os tais comprimidos para o nosso sótão em forma de bunker alemão.
Brincadeiras à parte, a coisa toda me deu uma sensação bem esquisita de ser uma personagem da série Lost e ficar presa neste maldito bunker com um monte de baratas.  Argh!.
Nesta hora, juro por Deus, me dá saudades dos basiquinhos comprimidos de cloro que temos que por no vaso de flor do quintal para conter a Dengue, lá no meu Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário