![]() |
Helena, Felipe, Catarina e Letícia |
Hoje tivemos uma tarde especial. De vez enquanto, muito raramente, estas coisas acontecem. Minha vizinha Laura, conheceu uma pequena brasileira de 24 anos que está passando um tempo aqui na Suiça. Este pequena grande brasileira de sorriso rasgado estudou artes cênicas na USP e se prepara agora para seu mestrado. Leticia trabalhou no Museu Afro Brasileiro, no parque do Ibirapuera, portanto, sabe muito sobre a cultura negra e sua história.
Num ato de bondade pura e com muita alegria, ela topou dar uma aula para nossas crianças sobre o tema, já que elas têm pouca chance de conhecer a história do Brasil estando fora dele.
Leticia, meio crianças e meio adulta, com sua habilidade e sorriso cativante foi explicando sobre o caminho dos escravos, navios negreiros, a monocultura, até que chegou nos Orixás, nos tambores, na dança e todo o ritual do Candomblé. Mergulhamos neste mundo místico e as crianças queriam saber tudo e o porquê das coisas. Duas horas passaram voando. Laura e Letícia, obrigada pelo banho de Brasil, nestes dias de frio, esquentou o coração.
ps. fica a dica do museu, que fiquei com muita vontade de conhecer:
http://www.museuafrobrasil.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário