quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polizei!




Minha vizinha brasileira estava manobrando e deu uma ralada muito de leve em um carro já estacionado na rua. Quando ela encontrou o dono para avisar, a policia foi chamada pois aqui este é o procedimento. Qualquer raladinha por menor que seja, tem que chamar a policia senão as seguradoras não cobrem.
Até aí tudo bem, procedimento de país rico que tem policial sobrando na rua.
O interessante é que vieram três policias em seu camburão. Eu fiquei ajudando a traduzir e percebi que dois deles não tinham nada, absolutamente nada para fazer ali. Um só realmente trabalhou fazendo o B.O. em uma mesinha dentro do camburão. Os outros dois ficaram batendo papo sobre o tempo, as montanhas, o próximo jogo de futebol, etc.
O B.O. demorou ainda uns 40 minutos para ser preenchido em duas vias, com carimbo, assinatura e tudo mais que poderia torná-lo bem oficial.

Sempre que vejo estes policiais tão calmos, educados e lidando com problemas escabrosos como esta ralada na lataria, fico imaginando o que aconteceria se eles fizessem um intercambio com o Brasil e passassem uns 20 dias trabalhando em uma delegacia na Cidade Ademar, por exemplo. Já pensou?





Nenhum comentário:

Postar um comentário