segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Semana do cofre! Não perca!


Tenho reparado que frequentemente nos tablóides semanais de supermercados  existem ofertas de cofres residenciais. Vira e mexe tá lá: semana do cofre, não perca! Sempre fico intrigada com isto.  Acho cofre a coisa mais estranha, antiga e ultrapassada do mundo. Quem será que continua comprando cofres? Penso que é mais ou menos como comprar máquinas de escrever ou quem sabe um mimiógrafo. Será que estou enganada? Ou será que é coisa aqui do primeiro mundinho e eu é que estou por fora?
Vai ver o povo aqui ainda guarda as coisas em casa mesmo, afinal não tem muito bandido, eles tem grana e jóias..pode ser... Mas mesmo assim, compra-se um cofre, uma vez na vida e não vai ao supermercado comprar ovos, bananas e cofres da oferta da semana??? Estranho...
Agora pensando bem,lembrei que não faz muito tempo, em São Paulo, no meu bairro, as vezes parava um caminhão  cheio de cofres de ferro em cima. Igualzinho aos caminhões de flores ou de frutas que  fazem o mesmo e esperam clientes pararem seus carros para uma comprinha rápida de última hora. Isto sim era mais bizarro ainda.. um camelô de cofres.
Será que alguem passava por ele, indo para o trabalho e parava:
  -  Nossa! que bom, tava mesmo precisando de um cofre de 200 kg, vou levar um. Moço, voce tem um verde? pra combinar com minha enceradeira e com meu mimiógrafo que tão lá no escritório!

Sei lá, acho que eu é que sou pobre demais para tanto cofre no mundo.


3 comentários:

  1. Dengosa, tem coisas que nao saem de moda nunca!!! worldwide!!!! primeiro, segundo, terceiro, any mundo!! pero uns mais neuroticos do que outros !!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, você chegou a ler a história do cofre que veio dentro do meu apartamento? Acho que é o post anterior ao que você comentou... E compartilho da sua dúvida: quem ainda quer um cofre hoje em dia?
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, li agora e adorei. Na casa do meu tio avô tinha um enorme escondido. No natal eu ficava lá olhando aquele cofre velho e imaginando um mundo de jóias e moedas saindo de lá, tipo baú de pirata...

      Excluir