segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tem momentos que nao são fáceis quanto se "peita" uma grande mudança na vida. Há certos dias que me questiono se o rumo que tomamos era mesmo esse que vivemos agora. Ontem mesmo passei o dia todo incomodada com o fato de estar aqui. Se me perguntarem se as coisas não vão bem, respondo que está tudo bem. E está mesmo tudo bem.A vida aqui é boa, minha família está se adaptando bem, a Suiça é bonita, os novos amigos sao legais. Está realmente tudo cada dia melhor. Só que não essa a minha vida  rotineira que vivi até pouco tempo atrás. Enfrentar o novo todo o dia cansa. Cansa o novo idioma, cansa o frio, cansa a saudade das pessoas queridas,cansa a rigidez do povo europeu. Ah, mas voce prefere a vida enlouquecida de Sao Paulo?? Minha resposta é claramente NÃO.  Mas a vida enloquecida era a minha rotina e rotina é confortável.

Questionar o rumo escolhido acho bastante prudente de vez enquando por mais dolorido que seja.  E não há escolha sem ganhos e perdas.

Apesar da dor me orgulho muito da coragem que tivemos e de tudo que estamos aprendendo. Nem nós temos a real dimensao desta transformação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário