segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fé em Deus e pé na tábua

Quarta-feira tenho teste de direção para ter a carteira de motorista Suiça já que a brasileira só vale por um ano. Vou ter que dirigir pela cidade, estradas e afins durante uma hora com um policial do lado falando onde devo ir. Ai, ai.
Decidimos treinar um pouco antes do teste. Primeiro porque aqui o motorista de carro já é um "culpado" em potencial. Quem dirige não tem preferência em relação a bicicletas, bondes e lógico, aos pedestres. Dirigir por aqui significa olhar para todos os lados o tempo todo. O limite de velocidade é rigoroso, nas avenidas só 50 km e nas ruas residencias só 30 km. Ou seja, é um olho na bicicleta que está vindo e outro olho no velocímetro.
Odeio andar no centro da cidade em cima dos trilhos do bonde. É trilho para todo o lado e vários bondes em todas as direções. Mas vou sobreviver, eu sei. Quem dirigiu a vida inteira em meio a motoboys enlouquecidos, pedestres atravessando em qualquer lugar e garotos acelerando a mil por hora, só pode achar isto aqui "café com leite". Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário