sábado, 14 de maio de 2011

Rede internacional de brasileiros


Aos poucos vamos conhecendo alguns brasileiros que moram aqui há tempos. Estes dias conheci uma mulher de Belem do Pará. Ela gosta de cozinhar e me ensinou onde comprar a farinha de mandioca. Fui ao local e adorei o mercadinho. Tem de tudo do mundo inteiro, desde temperos indianos, pães árabes, farinhas, comida japonesa e por aí vai. Parece um free shop de comidas. Tudo organizado e limpo.  O mais legal é observar os frequentadores: indianos vestidos com suas tunicas, suiços em busca de um ingrediente asiático, brasileiros com saudades de algumsa comidas (meu caso), etc.
O  Kai arrumou um cara que vende picanha.  É um suiço, casado com brasileira, que corta picanha em seu abatedouro para alimentar a rede de brasileiros sedentos por churrascos.
Hoje vamos fazer o tal churrasco com picanha suiça e farofa de mandioca africana.  Só ficou faltando a cachaça nacional, que também tem por aí, mas não deu tempo de ir atrás.

2 comentários:

  1. Sortuda!!! Eu aqui em Cape Town, pego o desenho da vaca toda recortada que tenho do Wessel, vou ao acougueiro e peco para me dar a picanha e escuto do meu agora amigo acougueiro que estou desperdicando o corte da vaca dele!!! Tenho certeza que ele esta copiando no seu "Braai" (churrasco daqui) de fim de semana e fazendo bonito!! A farinha de mandioca vem da Nigeria mesmo (e para comprar na lojinha suspeitissima ao lado da estacao de trem soh com guarda costas!!). Life in Africa is fun!!!

    ResponderExcluir
  2. Priscila Soares17/05/2011, 15:26

    Adriiii!!!
    Pode pedir o que vc quiser que eu te mando!!!
    Sabia que agora tem farofa-palha?? É farofa com batata palha!! Muito Bom !!! Tô falando sério Adri, faça a sua listinha de comidas e me mande por e-mail : priscila_matos@hotmail.com com o seu endereço!!! Beijos saudades

    ResponderExcluir